A especialização é gratuita e voltada para gestores das empresas associadas ao Sistema Transporte
Na segunda-feira (11), começaram as atividades da 63ª turma da Especialização em Gestão de Negócios, oferecida em Curitiba (PR). Coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e promovido pelo SEST SENAT, o curso integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte. Mais de 40 gestores de todos os modais do transporte de diferentes regiões brasileiras estão matriculados na capacitação.
A aula de abertura contou com as presenças de João Victor Mendes, diretor executivo do ITL; Sérgio Malucelli, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná e da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná); e Fernanda Rezende, diretora executiva adjunta da CNT (Confederação Nacional do Transporte). “Agradeço aos empresários por usufruírem da oportunidade e acreditarem no projeto. Agradeço, ainda, o Sistema Fetranspar por sempre apoiar a iniciativa aqui, no Paraná”, ressaltou João Victor Mendes.
A pós-graduação é oferecida gratuitamente a gestores de empresas associadas ao Sistema Transporte e é ministrada pela equipe de professores da FDC (Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo. O curso é estruturado em quatro módulos, que totalizam 370 horas. Dentre os temas da grade curricular, estão: estratégia ágil; finanças corporativas; negociação para gestores; e gestão da performance organizacional.
O curso terá duração de um ano e meio, com encontros presenciais em Curitiba a cada três meses. “É uma oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de gestão do mundo. Levar esse conhecimento para a prática dentro das empresas é de extrema valia para o setor de transporte”, disse o presidente do Sistema Fetranspar, Sérgio Malucelli, que foi aluno da especialização em uma turma anterior.
A diretora executiva adjunta da CNT, Fernanda Rezende, foi responsável por ministrar a aula magna da turma com o objetivo de apresentar os produtos da CNT, de forma que os alunos consigam ter subsídios e dados do setor de transporte para elaborarem os projetos aplicativos ao fim do curso.