notícias

Sistema Transporte forma a oitava turma da Certificação Internacional Aviation Management

A cerimônia reuniu, em Daytona (EUA), 30 executivos, gerentes e pilotos, além do presidente Vander Costa; da diretora adjunta do ITL, Eliana Costa; e de representantes da Embry

Essa quinta-feira (31) foi dia de celebração. Trinta executivos, gerentes e pilotos da 8ª turma da Certificação Internacional Aviation Management participaram da cerimônia de sua formatura em Daytona (EUA), onde parte da capacitação aconteceu.

Ofertada pelo SEST SENAT e coordenada pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), a capacitação foi ministrada pela ERAU (Embry-Riddle Aeronautical University), a maior universidade no mundo totalmente dedicada à aviação e ao setor aeroespacial.

Esse reconhecimento, aliás, foi conferido à instituição pelo presidente do Sistema Transporte, Vander Costa. A nossa parceria com a Embry-Riddle nos garante acesso às mais avançadas inovações em gestão do transporte aéreo. Por isso, essa colaboração é essencial para assegurar um futuro sustentável ao nosso setor”, disse.

Os formandos também foram congratulados pelo presidente. “A certificação que vocês recebem hoje é um diferencial competitivo que ressignifica a gestão do segmento aéreo, qualificando-os com ferramentas essenciais para enfrentarem um mercado cada vez mais globalizado e desafiador”, afirmou Vander Costa.

Com a formatura da oitava turma, o Sistema Transporte alcança a expressiva marca de 236 profissionais em cargos de média e alta gestão formados em parceria com a Embry. Dirigindo-se novamente aos alunos, Vander Costa os parabenizou por terem abraçado, com determinação e paixão, o desafio de moldar o futuro. “O modal aéreo necessita da valiosa contribuição de cada um de vocês para repensar modelos de negócios e diversificar operações, de forma a retomar os patamares pré-pandemia”, concluiu.

Divisor de águas

A diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, endossou a afirmação do presidente do Sistema Transporte ao declarar estar convicta de que os formandos trarão contribuições valiosas para as transformações de que o setor de aviação tanto necessita. “Espero que os capstones (projetos finais que aplicam o conhecimento adquirido na prática) sejam aplicados em suas companhias. Vocês estão agora equipados com o conhecimento e as ferramentas para apoiar essas mudanças e ajudar a moldar o futuro da aviação”, afirmou.

Para Eliana Costa, essa Certificação Internacional tem sido um divisor de águas na educação e na gestão do setor aéreo no Brasil, por capacitar os profissionais para as complexas operações aéreas. “O modal aéreo precisa da rica contribuição de cada um de vocês para conceber novos modelos de negócios, diversificar operações e abraçar o futuro, porque, com conhecimento, transformamos o presente e, com inovação, mudamos o futuro do transporte”, disse.

Entretanto, para ela, o sucesso não é medido apenas por títulos e realizações, mas, também, pela diferença que fazemos na vida das pessoas e pelo impacto positivo que geramos no mundo. “O caminho à frente está repleto de desafios e oportunidades para aprendermos, crescermos e contribuirmos com a sociedade e o mundo”, finalizou.

A cerimônia encerrou as visitas técnicas realizadas pelos alunos ao longo da última semana. Eles conheceram o Departamento de Voo da Embry-Riddle e as faculdades de Ciências, Engenharia e Aviação, da Universidade. Nesses locais,  os alunos foram apresentados às mais modernas técnicas de gestão e operações aéreas.

Reconhecimento

Confira o que disseram as demais autoridades presentes na formatura:

“Sabemos que, quando um avião decola, riqueza, exportações e empregos decolam juntos. Todo o aprendizado adquirido permitirá que contribuam para o crescimento econômico e social do país. O conhecimento e a troca de experiências proporcionados pelo curso ajudarão a encontrar soluções inovadoras e disruptivas para o nosso país. Por isso, gostaria de parabenizar todos os alunos que conseguiram superar esses desafios e estão aqui, hoje, nesta cerimônia de formatura – um passo importante em suas carreiras.”

Jurema Monteiro, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas)

“Em nome da Embry, gostaria de parabenizá-los. Ao se formarem neste Programa, vocês estão nivelando a sua força de trabalho às expectativas internacionais, com uma base muito sólida. Não tenho dúvidas de que o conhecimento e a experiência adquiridos serão levados para suas empresas. Vocês, como líderes do setor no Brasil, podem compartilhar as experiências vividas aqui e enfrentar novos desafios com força e determinação. Estou orgulhoso de todo o trabalho que realizaram.”

John R. Watret, chanceler da Embry-Riddle Aeronautical University

“No Brasil, milhões de passageiros chegam aos seus destinos com segurança graças à eficácia da gestão aeronáutica. As companhias aéreas dependem de suas habilidades para apoiar o crescimento econômico. Portanto, estamos confiantes no sucesso de vocês e em como se sairão no futuro, crenças que se baseiam em nosso longo histórico de desenvolvimento de líderes na Embry-Riddle.”

P. Barry Butler, presidente da Embry-Riddle Aeronautical University

Fale Conosco

SAUS Q.1 – Bloco J – Entradas 10 e 20 Ed. Clésio Andrade – CEP: 70070-944 – Brasília – DF

modais-transporte