Alunos das maiores companhias aéreas brasileiras serão certificados pela maior instituição especializada em aviação e aeroespaço do mundo
Os 33 alunos de diversas companhias aéreas brasileiras que compõem a turma serão certificados pela maior e única instituição totalmente especializada em aviação e aeroespaço no mundo. A certificação internacional é coordenada pelo ITL e conta com a cooperação da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) na divulgação da seleção entre os empregados das companhias associadas.
Abertura
Ao apresentar o Sistema Transporte, o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, ressaltou a importância da qualificação dos colaboradores sobre as técnicas de gestão e operações aéreas e o papel de cada estudante. “Vocês não sairão apenas melhores como pessoas, mas também como melhores profissionais. Todos aqui vão contribuir não apenas para suas empresas, mas também para todo o setor aéreo brasileiro”, disse.
A intermodalidade foi destaque na fala da diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart: “O setor de transporte só crescerá se todos os modais forem fortalecidos. Ao investirmos em uma turma como essa, o nosso objetivo é que possamos trabalhar em cadeia para fazer crescer o setor transportador”. Também presente na abertura, o diretor executivo da CNT, Bruno Batista, destacou a qualidade do curso: “O bom profissional precisa de bom acesso ao conhecimento, e isso é o que estamos oferecendo aos selecionados nesta turma — qualificação em uma das maiores instituições de ensino do aéreo internacionalmente”.
Israel Treptow, vice-chanceler da Embry-Riddle, e Jurema Monteiro, presidente da Abear, destacaram a parceria com o Sistema Transporte. “A iniciativa desse curso é muito bem-sucedida e compõe o nosso conjunto de iniciativas de melhorar e desenvolver o setor aéreo, que é fundamental para o crescimento econômico do país”, comentou a presidente.
Sobre a certificação
O curso é voltado para executivos, gerentes e pilotos de empresas do setor aéreo brasileiro que exercem cargos de média e alta gestão. O objetivo é capacitar sobre as modernas técnicas de gestão e operações aéreas, desenvolvendo as competências necessárias para tornar o setor mais competitivo, além de aprimorar o sistema de transporte aéreo brasileiro.