notícias

ITL encerra a primeira turma do MBA em Logística e Supply Chain Management 4.0

Em São Paulo, 42 gestores do transporte finalizaram o curso nesta semana

Técnicas orientadas à eficiência nas operações logísticas, aumento da produtividade, redução de riscos, apoio à decisão e identificação de oportunidades de novos negócios. Esses foram apenas alguns dos objetivos da primeira turma do MBA em Logística e Supply Chain Management 4.0, que formou nesta quinta-feira 42 gestores do transporte de diversos modais na capital paulista.

O curso, coordenado pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), é gratuito e voltada para gestores logísticos e operacionais das empresas de transporte associadas ao Sistema CNT. O currículo do MBA foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios e teve aulas ministradas pelo IBMEC.

O encerramento contou com a presença da diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, do diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira, e da diretora do IBMEC, Priscila Simões. Pela manhã, os alunos apresentaram seus projetos aplicativos que abordaram temas como plano logístico para o transporte rodoviário de cargas, uso de torres de controle para eficiência logística, criação de sistemas de controle para centros logísticos e como reduzir o tempo de espera de locomotivas aguardando materiais e componentes.

Ao parabenizar os formandos, a diretora Eliana Costa frisou a importância da qualificação. “O grande objetivo desse programa é possibilitar que o transporte brasileiro se capacite ainda mais. Ofertamos cursos de excelência, porque entendemos que, como as empresas contribuem para o Sistema Transporte, é nosso dever reverter essa contribuição em capacitação, conhecimento e desenvolvimento para o setor”, destacou a diretora.

“Um dos grandes resultados do curso é a possibilidade de apresentar projetos que serão aplicados para melhorar a eficiência do setor de transporte no país”, comentou o diretor-adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira.

Para 2024, o ITL já prepara uma nova turma em São Paulo. Logo será divulgado o processo seletivo.

Sobre o MBA

O MBA em Logística e Supply Chain Management 4.0 é uma pós-graduação lato sensu ministrada pelo Ibmec Educacional. O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT.

O curso, estruturado em oito módulos presenciais, realizados na cidade de São Paulo (SP), que totalizam 370 horas. As disciplinas abordam estratégia logística, UX (User experience) em serviços logísticos, negócios internacionais, transporte e armazenagem e gestão de resultados.

Saiba mais sobre o MBA no site do ITL:
https://www.itl.org.br/capacitacoes/especializacoes/especializao-em-logistica-supply-chain-management

Fale Conosco

SAUS Q.1 – Bloco J – Entradas 10 e 20 Ed. Clésio Andrade – CEP: 70070-944 – Brasília – DF

modais-transporte