Notícias

Espaço para novas ideias no transporte abre as portas

O transporte brasileiro ganhou um novo espaço destinado ao aprendizado, ao trabalho em times, ao debate de ideias e ao desenvolvimento de projetos inovadores. Trata-se do Espaço de Inovação Denisar Arneiro: Sala Fly Thinking. 

Esse novo ambiente foi instalado no térreo do edifício sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília. A denominação homenageia o empresário e político brasileiro Denisar Arneiro, personalidade que atuou intensivamente em prol do desenvolvimento do transporte no Brasil. 

Ele foi um dos grandes responsáveis pela edição da lei 8.706/93, que criou o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A instituição, há 25 anos, forma profissionais capacitados para o setor e promove a qualidade de vida desses trabalhadores. Arneiro faleceu em julho do ano passado, aos 90 anos de idade. 

O uso da Sala Fly Thinking será coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). Com capacidade para mais de 100 pessoas, esse é um moderno ambiente que conta com equipamentos inovadores e tecnológicos, a ser utilizado presencialmente ou a distância, para discussão de temas ligados ao transporte, como gestão, logística, inovação e tecnologia.

O espaço versátil facilita a ocupação da área de diferentes formas, além de estimular a interação entre as pessoas, favorecendo a troca de ideias e de experiências. Seu nome busca traduzir o conceito de “pensar de forma inteligente, atualizada e inovadora”.