Notícias

Nova turma da Certificação Internacional Aviation Management abre inscrições a partir de 8 de abril

​A CNT (Confederação Nacional do Transporte), o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística) e o SEST SENAT abrem as inscrições para a quarta turma da Certificação Internacional Aviation Management, curso gratuito voltado para o setor aéreo. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 8 de abril e 12 de julho.

Ministrado pela Embry-Riddle Aeronautical University, o curso integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte – coordenado pelo ITL –, e é direcionado a executivos, gerentes e pilotos de empresas aéreas associadas à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) que exercem cargos de média e alta gestão nas companhias. 

Todas as aulas são ministradas em inglês e buscam levar aos profissionais brasileiros as mais modernas técnicas de gestão e operações aéreas. O objetivo é tornar o setor mais competitivo e aprimorar o sistema de transporte aéreo brasileiro. O primeiro encontro presencial está marcado para o dia 8 de agosto deste ano.


O curso


Semipresencial, a Certificação Internacional Aviation Management é promovida pelo SEST SENAT e coordenada pelo ITL. Ela tem carga horária total de 390 horas e duração de aproximadamente 14 meses. A parte presencial será realizada com oito encontros. A última semana de cada módulo é reservada para avaliação de aprendizado.

Ao concluir a certificação profissional internacional, o aluno recebe certificado emitido nos moldes oficiais do Departamento de Educação Profissional da Embry-Riddle, que tem reconhecimento internacional do setor aéreo.


Embry-Riddle 


Com mais de 90 anos de existência, a Embry-Riddle Aeronautical University é referência na excelência do ensino aeronáutico e aeroespacial, com mais de 80 cursos de bacharelado, mestrado e doutorado em aviação, negócios, engenharia, segurança e inteligência, além de educação executiva profissional. A entidade está instalada em três campi, todos localizados nos Estados Unidos.